A Bend Studio, responsável por Days Gone, acaba de passar por uma reestruturação pesada. Segundo informações do jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, cerca de 30% da equipe foi desligada — o que representa aproximadamente 40 funcionários. O motivo? O estúdio teve um jogo como serviço cancelado internamente pela Sony, colocando fim em anos de desenvolvimento.
Veja também: Hollow Knight Silksong chega antes do Natal
A conta oficia do Studio Bend fez um post no X:
Projeto engavetado e foco em algo novo
O tal jogo como serviço, que estava sendo produzido desde o fim de Days Gone, não recebeu sinal verde da Sony e foi oficialmente cancelado no início de 2025. Agora, com a equipe reduzida, a Bend Studio já estaria de olho em um novo projeto misterioso, mas nenhum detalhe foi divulgado até o momento. É a tentativa do estúdio de se reerguer após o baque.
E Days Gone? Tem chance de voltar?

Imagem: Reprodução / Sony
Mesmo com o estúdio afirmando no passado que não faria uma sequência de Days Gone, o recente remaster para PlayStation 5 reacendeu o hype nos fãs. A esperança por uma continuação ainda vive, especialmente agora que a equipe está se reorganizando. Ainda assim, vale lembrar que não há confirmação oficial sobre o retorno da franquia.
O que esperar da Bend Studio agora?
Por enquanto, as demissões parecem estar limitadas apenas à Bend Studio, sem reflexo nos outros estúdios da PlayStation Studios. Eles prometeram seguir criando “coisas legais”, então agora é esperar pra ver o que vem por aí. Uma nova IP? Uma reviravolta em Days Gone? Só o tempo vai dizer.
Fonte: reportagem de Jason Schreier, jornalista da Bloomberg
Veja a seguir:
Capcom reacende esperança: Mega Man ainda é peça-chave para o futuro
Enquanto Resident Evil e Monster Hunter seguem dominando os holofotes da Capcom, um velho herói…
Ghost of Yōtei ganha edições especiais de PS5 com belo design
Se você já está hypado com a chegada de Ghost of Yōtei, prepara o coração:…